Escrever bem é uma exigência para os profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho. Mesmo após a graduação, é comum ter dúvidas sobre questões gramaticais da língua portuguesa, o formato do texto e as estratégias para conquistar os leitores. Além disso, com o avanço e rápido desenvolvimento da internet, os profissionais precisam acompanhar as transformações e adequar a sua forma de escrever com o comportamento e anseios da sociedade. Os cursos listados abaixo são perfeitos para você aprender a escrever melhor e ter a possibilidade de ter uma formação complementar em seu currículo. Confira:
- 10 erros de escritores iniciantes
Escrever um livro é um item que geralmente figura na lista do que fazer antes de morrer. Se você tem esse sonho, ou até mesmo trabalha com isso, o minicurso da Rusga é uma oportunidade única. Essa formação funciona como um curso de escrita criativa para quem tem interesse em trabalhar com diferentes gêneros literários. As aulas são online e gratuitas, com conteúdos que auxiliam os interessados a melhorar a forma como contam suas histórias.
- Revisão de Texto
Desenvolvido pela WR Politécnica de Ensino a Distância, o curso de Revisão de Texto auxilia o profissional a aprender a revisar seus conteúdos de forma satisfatória, sendo uma qualificação fundamental para quem deseja escrever melhor. O curso é gratuito e com certificado válido em todo o Brasil, podendo ser utilizado como declaração de horas para a faculdade.
- Produção de Conteúdo para Web
Profissionais de diferentes áreas trabalham produzindo conteúdo para sites e plataformas online. Para conquistar os internautas, é importante ter certas habilidades e utilizar técnicas diferentes dos outros formatos textuais do mundo offline. Com essa proposta, o curso da Universidade Rock Content é uma oportunidade para acompanhar o mercado e manter-se atualizado. Ao concluir a carga horária de aulas e realizar uma avaliação dos conhecimentos, é possível ter acesso a um certificado válido como horas complementares grátis.
Publicado originalmente no Site Educa Mais Brasil