Dica de livro: “O vento que paira em nossas cabeças – Filosofia, História e Memória”

O livro “O vento que paira em nossas cabeças – Filosofia, História e Memória” é fruto de um projeto realizado através da Lei Aldir Blanc Edital nº001/2021 – Talentos da Nossa Terra. A publicação, que reúne reflexões, poesias e biografias, tem a autoria de Tata Xikarongoma Zaragosí, nome de santo de André Siqueira, filho de Tempo e confirmado para Matuta Mavula Ngoro do Unzó Matamba Jisimesí, mestre de Capoeira Angola.

Segundo o autor, o propósito da publicação é revelar para o mundo a realidade do candomblé dentro de um terreiro, ou seja, o que o filho de santo pensa, constrói e busca compreender sobre o universo e a manifestação espiritual quando está manifestado. “Porque a busca da verdade com base na Physys (Natureza) é a base dos estudos e discussões que promovemos sobre o ser, o mistério e sua essência, pilares para a compreensão do candomblé”, resumiu.

André Siqueira, autor da obra, é ex-coordenador do Departamento de Orientação Social e Educativo da FENACAB – Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro, ex-Secretário de Cultura de Lauro de Freitas-BA (2016), idealizador e fundador da Organização Não-Governamental Equilíbrio Social (2008), idealizador e fundador do Folha do Cajueiro Capoeira Angola (2012), idealizador e fundador do Bloco As Pitangas de Santo Amaro, de LF-BA (2015), sócio fundador da ABCA – Associação Brasileira de Capoeira Angola (1992), compositor e integrante do Afoxé Filhos da África, LF-BA (2014).

Para ler a publicação na íntegra, CLIQUE AQUI.