De acordo com o secretário da Educação de Salvador, Bruno Barral, a expectativa é de que as aulas nas escolas municipais devem retornar no mês de julho. “Eu acredito que a gente volte no final de junho, início de julho”, afirmou Barral em conversa com o jornalista Zé Eduardo, na Rádio Metrópole.
“Não está perdido. Eu acredito que a gente volte no final de junho, início de julho. A gente não pode ter sonho, não existe sentido de falar se não tiver saúde e segurança. Eu cuido do filho dos outros como se fossem meus”, garantiu.
“A gente tá no momento complicado do vírus, projeções de aumento, o prefeito tem demonstrado a preocupação. Seria um retorno gradual, paulatino, em fases, já construí um plano de retorno”, explicou o secretário.
As aulas estão suspensas por determinação do decreto municipal que visa conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município. Barral afirmou ainda que medidas paliativas vêm sendo tomadas para não prejudicar o calendário das instituições de ensino em maio e junho: “Como entusiasta do que faço, não posso considerar um ano perdido”, concluiu.
Publicado originalmente no site P Notícias