URV: agora é calcular!

Recentemente, a Assessoria Jurídica da ACEB esclareceu que a execução da URV para os servidores da educação básica do Estado da Bahia tem por base título judicial transitado em julgado em favor, inicialmente, da AFPEB e da APLB, beneficiando a categoria dos servidores da educação. Como a execução judicial possui prazos próprios e exige o trânsito em julgado da decisão que homologa os cálculos, não há previsão de pagamento dos valores no corrente ano.

Entretanto, os interessados na execução devem procurar a ACEB e enviar as fichas financeiras ou contracheques (no formato PDF) desde a admissão até o presente, essencial para a feitura dos cálculos. No mais, vale o jargão: “URV NÃO É MAIS SONHAR, É ACREDITAR, CALCULAR E CONFIAR”. Para saber mais, envie uma mensagem de WhatsApp para (71) 99637-7141.

Para obter as fichas financeiras com mais comodidade, os aposentados podem enviar um e-mail (de seu próprio e-mail) para suprev.atendimentopensao@saeb.ba.gov.br, solicitando as fichas financeiras, no formato PDF, do período de sua admissão até atual data. As informações servirão de base para novas possibilidades de conquistas. Os ativos devem procurar o RH na SEC.