A Secretária da Educação do Estado da Bahia (SEC) finalizou, nesta quarta-feira (29) a etapa de planejamento para a Formação e Fundamentos e Práticas da Educação Integral. A ação, promovida por meio da Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos – CEPPEE e do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com o Centro de Referência em Educação Integral, reuniu gestores e técnicos de todas as áreas da SEC e do IAT.
De acordo com Marcius Gomes, coordenador da CEPPEE, a formação de Fundamentos e Práticas em Educação Integral será realizada em julho para todos os gestores e educadores que atuam nas unidades de Educação Integral. Segundo Marcius, o encontro cumpriu o objetivo de fazer uma escuta com as áreas, de pensar como as ações se integram e de trabalhar os principais fundamentos da Educação Integral. “Nosso governo construiu escolas com ótimas infraestruturas, mas precisamos pensar também no pedagógico, em como atuar na educação integral”.
“Estou feliz em ver representações de todas as áreas da Secretaria, unidas em torno de uma formação. O que queremos é que todo o aprendizado adquirido aqui, se torne em conhecimento e práticas nas unidades escolares e fortaleça a aprendizagem de nossos estudantes”, afirmou a diretora-geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira.
Publicado originalmente por: http://escolas.educacao.ba.gov.br/noticias/governo-da-bahia-institui-programa-baiano-de-educacao-integral-e-cria-premio-anisio-teixeir