Maria José Rocha Lima
Putin, ex-integrante de gangues na juventude e ex-agente da KGB, no regime comunista, do qual herdou e manteve os métodos totalitários, não pode ameaçar o mundo.
Caso os líderes mundiais abram mão da defesa da Ucrânia, não nos surpreenderá as novas invasões, como fez Hitler, que, diante da indiferença do mundo, quando da invasão da Polônia, partiu para a invasão de outros territórios, na sua sanha psicopática de construir e dominar um Império Mundial.
Os parceiros de Putin e seus aliados se mantêm debaixo do pano, mas com o rabo de fora, como vimos nas suas abstenções na ONU.
A ONU não pode permitir os ataques aos seus princípios fundantes a garantia da Soberania e Liberdade dos Países Membros. A ONU é a guardiã da Paz mundial. O mundo inteiro espera da ONU a condenação da guerra e a garantia da paz.
Maria José Rocha Lima é mestre e doutora em educação e psicanálise. é presidente da Casa da Educação Anísio Teixeira. Diretora Administrativa da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Psicanálise ABEPP. Membro da Soroptimist International SI Brasília Sudoeste.
Publicado originalmente por : https://planaltoempauta.com.br/o-mundo-nao-pode-ficar-sob-a-ameaca-de-um-novo-fuher/