O Conselho Nacional de Secretários de Educação convocou reunião extraordinária para discutir a arquitetura do Novo Ensino Médio e das avaliações a partir da Base Nacional Comum Curricular. O encontro aconteceu no escritório da entidade, em Brasília, e teve a participação de Danilo Souza, subsecretário da Educação do Estado da Bahia.
O subsecretário destacou a importância do debate para a adequação do currículo. “A discussão do Novo Ensino Médio aborda, também, o ENEM e a avaliação SAEB. Isso vai fazer com que todas as escolas públicas e privadas façam a adequação do seu currículo. Para nós é a segurança de que o novo currículo que estamos implantando na Bahia será avaliado e será o critério, como em todo o Brasil, para o acesso, também, ao Ensino Superior, pelo ENEM”.
Na ocasião, o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, fez uma devolutiva do encontro da Frente Currículo e Novo Ensino Médio, que ocorreu na última semana. Ele é o coordenador do tema. Ao lado do secretário Fred Amancio (PE), que coordena a Frente de Avaliação, ele apresentou propostas discutidas pelos técnicos das secretarias no último encontro. Secretários de vários estados participam da reunião.
Fonte: Ascom