Ministro da Educação sinaliza para redes de ensino retomada de diretrizes do Escola sem Partido

Em ofício encaminhado nesta segunda-feira (23) para as secretarias de Educação do País, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, sinalizou a retomada de diretrizes do Escola sem Partido.

No documento, ele dá orientações sobre respeito a crenças religiosas, pluralismo de ideias e sobre o veto de propagandas partidárias nas salas de aula.

O intuito do projeto Escola sem Partido é limitar o que os professores abordam em sala de aula, sob argumento de que há uma extensa doutrinação de esquerda nas escolas brasileiras.

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o objetivo é fomentar uma cultura de paz e não há relação com o movimento – que tem apoio do governo. O ministro disse que colocou à disposição canais de comunicação do MEC para o recebimento de casos que sejam considerados extremos.

“O nome do documento é Escola de Todos, qualquer outro termo não se credencia”, disse o ministro em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23). “Queremos assegurar o melhor convívio escolar, no pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, respeito a diferenças, combate ao bullying e não exposição de politica partidária dentro da escola”, afirmou.

Não há evidências sobre a dimensão de casos de propagandas político-partidárias, ou de algo que possa ser denominado como doutrinação, na rede educacional de todo país. Educadores e estudiosos afirmam que os partidários do Escola sem Partido usam casos isolados para propagandear ataques a professores e grupos políticos. Com informações da Folha de S. Paulo.

Publicado originalmente no site: https://bahia.ba/politica/ministro-da-educacao-sinaliza-para-redes-de-ensino-retomada-de-diretrizes-do-escola-sem-partido/

Resultado de imagem para diretrizes do Escola sem Partido