Escolas particulares da Bahia terão liberdade para decidir sobre reajuste de mensalidade

A educação foi o setor mais afetado pela pandemia do coronavírus. A migração do sistema presencial para o online trouxe uma série de discussões. Dentre elas, a questão do reajuste das mensalidades, que na Bahia ficou a cargo de cada instituição optar por aumentar ou diminuir o preço que cobra pelo ensino no ano de 2021.

Algumas instituições de ensino já estão iniciando seus processos de matricula. A intenção é que em fevereiro de 2021 as aulas voltem com ensino híbrido. Segundo Wilson Abdon porta voz do Grupo de Valorização da Educação (GVE), cada escola terá a liberdade de analisar suas finanças, olhar o serviço que poderá ser prestado e decidir sobrea mensalidade.

“A programação é que as aulas do próximo ano comecem em fevereiro. O GVE não discute essa questão de reajuste nas matrículas, pois a decisão deve ser de cada escola individualmente, levando em consideração a situação financeira de cada estabelecimento de ensino, mas também a condição dos pais e da própria economia do país”, disse.

Matéria Produzida pelo Portal Bahia Econômica. 

Publicado originalmente no site: http://atarde.uol.com.br/armandoavena/noticias/2149327-escolas-particulares-da-bahia-terao-liberdade-para-decidir-sobre-reajuste-de-mensalidade-premium