Escola estadual em Salvador suspende aulas por uma semana após surto de Covid-19; unidade tem cerca de 700 alunos

Colégio Estadual Professora Armandina Marques, que fica no bairro de Pau da Lima, em Salvador, teve as aulas suspensas por uma semana, por causa de um surto da Covid-19.

Os pais dos alunos foram comunicados sobre a suspensão das aulas na sexta-feira (8) através de um informativo. O comunicado também foi colado nos portões da escola.

A escola tem cerca de 700 alunos do ensino fundamental, em turnos matutino e vespertino.

A Secretaria Estadual de Educação (SEC) não informou quantas pessoas foram infectadas com a Covid-19. Uma fonte da TV Bahia relatou que nove funcionários testaram positivo para a doença.

O órgão estadual também não informou se outras escolas passam pelo mesmo surto e o que está sendo feito para combater a doença. O Colégio Estadual Professora Armandina Marques vai passar por uma desinfecção e as aulas retornam na segunda-feira (18).

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.642 casos de Covid-19 de acordo com o boletim publicado pela Secretaria da Saúde do estado (Sesab) nesta quarta-feira (13).

Em Salvador, dos 195 leitos ativos, 156 estão ocupados (80% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 81% e o pediátrico está em 80%.

Ainda na capital baiana, os leitos clínicos para adultos estão com 85% de ocupação e os pediátricos com 55%.