A estreia nacional de Hebert Conceição, marcada para esta sexta-feira (26), na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, vai para além do objetivo esportivo. O baiano, campeão olímpico em Tóquio-2020, deseja proporcionar um ambiente propício para a descoberta de novos atletas. Ao todo, 14 farão suas primeiras lutas como profissionais. O evento começa às 19h. “O boxe é um esporte muito pobre, as origens são humildes. Então nada mais justo que retribuir os apoiadores que os boxeadores já receberam nas suas carreiras, assim como foi comigo. Sou um garoto humilde e já recebi muito apoio. Hoje estou tendo a oportunidade de fazer um grande evento e retribuir essa gentileza que um dia foi feita para mim”, destacou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Nomeado de Boxe Solidário, o evento, que pede como ingresso dois quilos de alimento, fará também doações para instituições focadas na inclusão social. Segundo informou o pugilista, três locais terão prioridade: o projeto do Olodum, o Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GACC) e o Lar Vida. “Pedi uma atenção especial para elas, porque já tenho um contato mais próximo. Conheço os trabalhos de perto, já fiz algumas visitas. Mas é lógico que, como a quantidade é grande, dá para dividir um pouquinho para cada instituição daqui da Bahia. Espero ajudar, mesmo com pouco, para que faça a diferença para eles”, revelou.
Um dos lutadores beneficiados pela iniciativa de Hebert é Leo Faísca, de 34 anos. O baiano, treinado por Amonio Silva, o Mone, membro da seleção brasileira que participou dos Jogos de Tóquio, fará sua estreia no boxe profissional após diversas tentativas frustradas. Seu adversário será Frank Sued Souza, da categoria super moscas (até 52 kg). Leo é cria do projeto social de Mone no bairro de Pernambués, que incentiva jovens a praticarem o esporte (saiba mais aqui). “Estou muito ansioso para a estreia. Amanhã é entrar com a energia ativa, porque o preparo foi bem intenso, complicado, e agora é a hora de mostrar o talento que estamos aprimorando”, afirmou Leo, em entrevista ao Bahia Notícias. “Toda estreia é sempre aquele mesmo nervosismo. Essa migração, do amador para o profissional, para a gente tem um peso a mais, uma responsabilidade maior. Pelo fato de eu ter vindo dos Jogos Olímpicos, medalha de ouro, as expectativas são sempre as melhores. Leo é um atleta muito disciplinado, que conquistou cinco vezes o título brasileiro no amador, e estamos com a expectativa grande de ele vencer bem, e que possa seguir os passos do campeão olímpico Hebert Conceição”, completou Mone.
A luta de Hebert, principal do card, será contra o paraense Francisco Mendes, pela categoria super médios (até 74 kg). Nesta quinta (25), os dois bateram o peso exigido para o combate. Hebert pesou 73,8 kg, enquanto “Chicão”, como é conhecido, obteve a marca de 73,2 kg.
LUTA 09Categoria: Super MedioPeso: 74 KgRounds: 06Hebert Conceição Sousa [1-0] VS. Francisco Neves Valentim [1-4]
publicado originalmente por: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/63021-com-boxe-solidario-hebert-conceicao-abre-portas-para-novos-atletas-e-beneficia-projetos.html