CAPES aprova mestrado em Educação Científica, Diversidade e Inclusão da UFRB

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou a proposta de criação do mestrado profissional em Educação Científica, Diversidade e Inclusão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

É o primeiro curso de pós-graduação em nível de mestrado a ser ofertado no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), situado na cidade de Feira de Santana. O programa tem por objetivo geral fomentar o desenvolvimento de novas práticas educacionais utilizando a investigação científica para criar metodologias inovadoras e propostas educativas que incidam diretamente na qualidade da educação.

Serão oferecidas 15 vagas. A matriz curricular aprovada tem duas áreas de concentração: Educação Científica e Práticas Educativas e Processos de Ensino e Aprendizagem e Inclusão.

O curso de mestrado será coordenado pela professora Susana Couto Pimentel. A divulgação da lista com o resultado da Avaliação de Propostas de Cursos Novos para calendários 2017 e 2018 aconteceu no último dia 5.

Publicado originalmente no site da UFRB