Começou na segunda-feira (9) o prazo para os pais de crianças que estão fora da escola realizarem o Cadastro da Educação Infantil, com objetivo de pleitear vaga para o ano letivo de 2020. O prazo termina em oito de outubro.
Podem ser cadastradas junto à Secretaria Municipal da Educação (Smed) crianças de dois a cinco anos nascidas entre 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2018. Alunos matriculados em unidades escolares municipais não precisam realizar o cadastro.
Para efetuar o cadastro, o responsável pela criança deverá entrar no site da Educação Infantil de Salvador e seguir o passo-a-passo. A inscrição pode ser feita também presencialmente em qualquer unidade escolar da rede municipal ou nas prefeituras-bairro. É necessário o CPF do responsável e a certidão de nascimento da criança, que deverá residir em Salvador e Ilhas de Maré, de Bom Jesus e dos Frades. Durante o período de cadastro, os pais ou responsáveis poderão alterar as informações prestadas, caso necessário.
Nos casos de prioridade, que são o público alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades / superdotação) e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), os documentos comprobatórios de prioridade deverão ser entregues em alguma escola da rede municipal.
No dia 29 de novembro, será realizada a distribuição eletrônica das vagas para o ano letivo de 2020. As crianças contempladas com a vaga terão os nomes publicados no site da instituição na mesma data. A confirmação da matrícula deverá ser efetuada entre o período de 2 a 6 de dezembro, na escola de contemplação.
A prefeitura orienta que dúvidas sobre a utilização do sistema podem ser esclarecidas através do “156 – Disque Salvador” ou em um posto de atendimento presencial.
Publicado originalmente no site: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/09/10/cadastramento-para-alunos-novos-da-educacao-infantil-de-salvador-e-iniciado.ghtml