A caravana da Salvaguarda passou pelo território da Bacia do Rio Grande. A atividade em Barreiras contou com a presença de capoeiristas de toda a região, como as cidades de Luiz Eduardo Magalhães, Macaúbas e São Desidério, além do próprio município sede. Os capoeiristas realizaram uma pequena roda na beira do Rio de Ondas, mostrando as técnicas e rituais de suas escolas. Estiveram presentes os mestres Zé Maria, Tall, Dió, Esperança, Carlinhos, Meio Kilo, Lagarto e Alicate.
As entrevistas realizadas farão parte do documentário e do livro que estão sendo produzidos pelo projeto, que também fará um portal digital da Capoeira da Bahia.
Executado pela ACEB – Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia, o projeto foi idealizado e construído pelo Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira na Bahia. Acontece através de chamada pública do IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio financeiro do IPAC, SECULT, Governo do Estado, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.