ACEB se movimenta para dar desfecho justo à professora que vive no Aeroporto!

A ACEB não poderia ficar de braços cruzados ao tomar conhecimento da realidade de Oceya de Souza, 55, através da matéria intitulada “A professora de português que vive há cinco meses em um aeroporto”, publicada no site tab.uol.com.br. Afinal, trata-se de uma professora de português negra, solteira, desamparada pela família, acometida de fibromalgia (síndrome caracterizada por dores crônicas e generalizadas pelo corpo), que precisa de apoio psicossocial, mas está morando no Aeroporto Internacional de Salvador e sobrevivendo de doações por não ter condições financeiras para sobreviver com o mínimo de dignidade!

Diante deste cenário, a Associação entrou em contato com outras entidades, a exemplo da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e da Sociedade Unificadora de Professores (SUP), a fim de unir esforços para resolver, em primeiro lugar, a questão emergencial da professora: ter um lar para morar. A ACEB vai buscar, junto aos órgãos estaduais competentes, informações sobre a dificuldade que ela está encontrando para se aposentar, já que a fibromialgia foi o motivo que levou a servidora pública do estado a se afastar das atividades laborais no colégio Thales de Azevedo.

Interessados(as) no acompanhamento do caso podem enviar uma mensagem de WhatsApp para nossa coordenadora de ação social, Anne Cristina Nogueira, pelo número (71) 99129-8237. Juntos podemos mais!