ACEB se mobiliza para ajudar menino selecionado para a Escola de Teatro Bolshoi

No último dia 3, a TV Bahia exibiu uma reportagem sobre o pequeno Jonathan de Araújo, de apenas 9 anos. Morador do bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, o menino foi aprovado para fazer parte da Escola de Teatro Bolshoi, uma das mais tradicionais do mundo quando o assunto é balé. A seleção foi tão concorrida quanto o vestibular para Medicina, 120 candidatos para cada vaga só na primeira fase, quando foram avaliadas a postura, a habilidade física e a musculatura dos candidatos. Para participar da segunda fase, realizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina, o pai do talentoso dançarino, o policial militar Josué dos Santos, precisou tomar um empréstimo. Com três filhos, ele é o único membro da família que está empregado.

No dia 21 de janeiro de 2019, Jonathan precisa estar morando em Joinville. A família não tem condições financeiras para a manutenção do menino até que a mãe dele encontre um emprego na nova cidade. Sensibilizada com a reportagem, a presidente da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Marinalva Nunes, solicitou da família o orçamento para custeio do menino e de sua mãe em Santa Catarina.

A partir do levantamento deste valor, a ACEB está organizando uma vaquinha virtual para que acebianos, amigos, servidores públicos do estado, outras entidades e pessoas interessadas em ajudar possam participar. “Vamos aproveitar que as pessoas estão com o coração mais aberto nesta época do ano para fazer esta vaquinha a fim de levantar os recursos necessários para a manutenção do Jonathan em Joinville. Queremos juntos garantir que este talento brilhante seja aproveitado e nossa Bahia seja bem representada no campo das artes pelo mundo afora, onde quer que este menino venha a se apresentar no futuro”, declarou Marinava Nunes. O curso do Bolshoi tem a duração de oito anos.

Interessados em participar da vaquinha devem preencher o formulário de Contato disponível no site www.acebqualifica.org.br. A partir do recebimento dos dados, a ACEB enviará o link da vaquinha virtual por e-mail. Posteriormente, o comprovante do depósito do valor arrecadado na conta do pai do menino será publicado nos canais de comunicação da Associação.