No dia 28 de novembro do ano passado, a ACEB realizou uma plenária do coletivo das entidades representativas dos professores aposentados e pensionistas com o objetivo de mobilizar os companheiros para adesão ao acordo firmado pela PGE, APLB e SUPREV no processo da reclassificação, assinado no dia 22 de novembro.
A ACEB ofereceu atendimento em esquema de mutirão, inclusive aos finais de semana, para que o maior número possível de professores aposentados, pensionistas e seus herdeiros pudessem aderir ao acordo. A ACEB, através da sua assessoria jurídica, Falcão Rios Advogados Associados, deu show de competência ao ampliar o direito para muitas pessoas.
“Não temos dúvida de que se o prazo fosse maior, certamente, alcançaríamos outros possíveis beneficiários do acordo”, ressaltou o assessor jurídico da ACEB, Jorge Falcão Rios. Vale destacar que a lista divulgada inicialmente pela APLB contemplava apenas 4.133 servidores. Pressionada pela ACEB, o Sindicato abriu a possibilidade de adesão para outros possíveis beneficiados pelo acordo.
A presidente e o assessor jurídico da ACEB, Marinalva Nunes e Jorge Falcão Rios, entregaram pessoalmente todo o material digitalizado ao Superintendente da SUPREV, Eduardo Matta. “Consideramos, portanto, como vitorioso o processo de inclusão executado pela ACEB”, frisou Marinalva .
A expectativa dos servidores que aderiram ao acordo é a de receber, a partir deste mês, os valores perdidos com a reclassificação. Quem aderir ao acordo a partir de agora só terá direito à incorporação das diferenças ao salário a partir de janeiro de 2021.
Em breve, compartilharemos informações sobre a reclassificação para aposentados após 2002 e a regularização dos enquadrados incorretamente na tabela dos subsídios.
- Nas fotos, além da presidente da ACEB, Marinalva Nunes, aparecem o assessor jurídico da ACEB, Dr. Jorge Falcão Rios; a advogada Caliane Pereira Lobo; o tesoureiro da ACEB, Osvaldenildo Pereira de Oliveira; e outros integrantes da equipe da Falcão Rios, que nos deram todo o apoio neste processo tão relevante para a categoria.