Aconteceu nesta segunda-feira (2), o lançamento do projeto Mais Estudo, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
O DME de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, Presidente da UNDIME Bahia, participou do encontro e na oportunidade ressaltou que toda ação de fomento à educação, precisa ser enaltecido. “Participamos destes momentos com o propósito de identificar o que é possível trazer para nossas redes municipais”, destaca.
“Com o projeto, estudantes com bom desempenho escolar, com notas iguais ou superiores a oito, serão selecionados para auxiliar os colegas que tenham dificuldade de aprendizagem”, destaca o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.
Os monitores receberão uma bolsa mensal de R$ 200, por três meses, e terão o acompanhamento de professores supervisores e dos coordenadores pedagógicos.
A previsão é que sejam investidos recursos na ordem de R$ 4,5 milhões em bolsas. Além de fortalecer as aprendizagens dos estudantes, o Mais Estudo também visa despertar no aluno monitor o desejo pela prática docente por meio de atividades de natureza pedagógica e contribuir com práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, considerando a fluidez do diálogo e a aproximação existente entre os estudantes.
Para participar do Mais Estudo as escolas devem fazer a adesão ao projeto, indicando os estudantes e professores envolvidos, dentre outras informações previstas no edital e nas orientações pedagógicas que a SEC disponibilizará no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).