2019 será o ano da praticidade para a ACEB

Para além das conquistas que a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) obteve em 2018, os planos da entidade para 2019 são ousados. Além de diversas ações voltadas para a elevação da qualidade do ensino no estado, a entidade visa ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional, inclusive na área de segurança pública; fortalecer o esporte como instrumento de ensino através de projetos específicos e intensificar a orientação de seus associados a respeito de seus direitos.

“No ano passado, ampliamos nosso campo de atuação através da mudança em nosso estatuto, aumentamos o número de associados, firmamos parcerias importantes, aumentamos a lista de convênios, realizamos as primeiras ações do Projeto ‘Brincadeiras das Antigas’, facilitamos o acesso dos sócios a direitos trabalhistas, enfim, avançamos. Para este ano, porém, temos planos de ir além. 2019 será o ano da praticidade para a ACEB ”, resumiu a presidente da ACEB, Marinalva Nunes.

Diante da divulgação mais recente do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mostra a Bahia com um dos piores resultados entre os estados do Brasil, a ACEB está formatando uma série de ações voltadas para a elevação da qualidade do ensino no estado. “Além de incentivar a qualificação dos professores por meio da formação continuada e da sua valorização por meio da oferta de melhores condições de trabalho, vamos apontar outros meios de melhoria da nossa educação”, destacou Marinalva.

Paralelamente à realização desta campanha ao longo do ano, a ACEB pretende investir na utilização do esporte como instrumento na elevação da qualidade do ensino. Por meio de projetos que estão sendo elaborados pelo vice-presidente da Associação, o ex-artilheiro de futebol Marcelo Ramos, a ACEB pretende incentivar jovens talentos a acreditar em suas potencialidades e exercitá-las. Em breve, as ações relacionadas a este aspecto serão divulgadas com mais detalhes.

Marinalva Nunes, presidente da ACEB